segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A saga do meu cabelo!


Olá gente, como vocês estão?

Hoje eu contar os perrengues que eu andei passando com o meu cabelo!!

Ele sempre foi oleoso, mas eu lavava dia sim, dia não e sempre ficou tudo bem... quando eu retocava as luzes, ele ficava super equilibrado! =D
Mas, ainda não descobri o porquê, desde meados de abril ele passou a ficar mais oleoso - ao ponto de para atingir o mesmo resultado eu teria que lavar o cabelo todos os dias, o que é complicado né gente... Parei de usar o reparador de pontas e nada... retoquei as luzes... Usei o tal do shampoo antiresíduos e nada mudou...

Ouvi a dica que shampoo anticaspa ressecava o cabelo. Então passei a alternar as lavadas com o meu shampoo para cabelos oleosos e o do maridão que é anticaspa, tava aqui dando “bobeira”, hehehe...


Daí que meu cabelo começou a ficar mais grosso... e eu achei que ele tava mais escuro, mas me diziam ser impressão minha... até que um dia uma pessoa que não me vê diariamente perguntou se eu tinha escurecido o cabelo... pronto! Surtei! E isso na semana do meu aniversário de casamento!!!!


Eu tinha pedido um shampoo e condicionador da Natura para cabelos oleosos, mas ainda não tinha chegado...


No sábado (dia que eu tenho pra ver o comércio aberto), véspera do aniversário de casamento, fui no Shopping dos Cosméticos e pedi ajuda. Confesso que não levava muito em consideração a opinião das vendedoras de lá... já ouvi cada história... Mas naquele dia eu tava desesperada meeesmo!!

Daí que a vendedora me indicou um shampoo “desamarelador” da Bioextratus. E não é que o bichinho é ótimo?? Com duas lavadas meu cabelo já tava na cor natural (a parte sem luzes) e a luzes no tom que eu gosto!! =D

Olha o que o site fala sobre ele: “O Shampoo Blond BIOREFLEX limpa os fios de forma equilibrada, recupera a saúde e a luminosidade natural dos cabelos”.

MENINAS QUE QUEREM TIRAR ESSE EFEITO AMARELADO

DO CABELO, EU SUPER INDICO!! =D

Na foto tem a linha completa, mas eu só usei o Shampoo (Foto: Blog Depois dos 30)

Mas o problema da oleosidade persistia... semana retrasada chegou o meu pedido da Natura. Eu gostei, porque o cabelo ficou bem soltinho sabe, todo “brilhoso”, mas continuou oleoso...

[Nesse meio tempo de saga, eu fui sorteada no Blog da Paola, o Assim Falou Zara, Trust e ganhei uma Máscara de Tratamento Noturno Neotrate!!! Confesso que estava com medo de toda essa hidratação pro meu cabelo... mas deu tudo certo e ele merece um post exclusivo aqui no Blog!].

No Bazar Sophistiqué tive a satisfação de conhecer a Sophia, da Sophichock e ela me deu um monte de dicas pra cuidar do meu cabelo e amenizar o meu problema. Além disso, vou testar o shampoo SO Clean e o SO Shock DRAMATIC BLEND FLUID. Usei ontem e já estou gostando, é super cheiroso e meu cabelo está lindo e soltinho! Mas isso também será assunto pra outro post.

Falando em outro post, estou pensando em criar uma coluna temática aqui no Blog uma vez por semana, como fazem alguns blogs e eu adoro! Será que vai dar certo?? #tomaraquesim

E aí, o que acharam?? Comentem, tá?

Bjokas!!

2 comentários:

  1. Menina os produtos da Bio Extratus são muito bons mesmo, eu já usei e também recomendo. Beijão e parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. Pois eu nunca tinha usado nada da Bio Extratus, acredita? Mas adorei!!

    Obrigada! =)

    ResponderExcluir