quinta-feira, 19 de abril de 2012

Assunto serio!


Oi!
Eu nunca fui menina-padrão. Na quarta série era magra demais, magrela. Na quinta engordei, “bujão”, na sexta usava óculos quatro olhos. Ate de mokey já me chamaram, porque eu só neguinha. 

E como muitas outras meninas, fiz loucuras para me encaixar e ser aceita, uma delas foi tomar remédios para emagrecer. Você emagrece, sua fome some, mas quando você cansa de tomar todos essas bombas, seu peso volta, sua fome triplica. Ai você volta a tomar, aumenta a dose, você demorara a “secar”, cansa de tomar, e depois volta, nesse momento você percebe que está em um  ciclo vicioso.
 Durante esse processo seu humor vai embora, a irritação toma conta. Nada está bom, tudo incomoda.  

Estou escrevendo sobre isso porque dia desses em um restaurante aqui de Goiânia, estava eu na fila e a moça da minha frente, está comentando com a amiga dela, que o “remédio” que ela estava tomando tirava a fome dela a ponto de ela sentir náuseas ao sentir o cheiro de comida. Fiquei com vontade de dizer a ela “garota isso não é vida, nem faz bem”, mas fiquei meio receosa, nunca sabemos com os outros iram reagir, e lembrei-me de mim, se algum me falasse, que eu estava errada, quando tomava esses “remédios”, juro iria achar que a pessoa estava com inveja porque eu estava emagrecendo e ela não, aff quanta como eu era tola.

Hoje já tem um tempinho que não tomo mais nada, continuo acima do peso ideal, mas vivo melhor. Faço jump duas vezes por semana, não vou mentir, o resultado demora, você cansa,  você sente fome, mas sai de lá  leve, certa de que tomou a melhor  decisão.

Custei mais aprendendo diariamente que o melhor remédio para sua auto estima, é se aceitar como você é.

Bjus!
Comenta ai.

3 comentários:

  1. Vim agradecer e retribuir a visita lá no meu blog, gostei muito e espero que vc volte sempre :)

    O seu post é bem interessante, porque fala sobre um problema de muitas pessoas. Muitas vezes não sabemos o porque de estar engordando e já vi vários casos diferentes como por exemplo: uma amiga minha fazia de tudo para emagrecer até que um dia ela descobriu que tinha diabetes, passou a tomar a medicação e hoje ela está com o peso normal.
    Outra foi uma amiga da minha irmã que também tinha dificuldades para emagrecer e depois descobriu que era problema hormonal (tireóide) e hoje está em seu peso normal.
    Problemas de peso, pode ser várias coisas, todos imaginam sempre que é comida, mas nem sempre é.
    Temos que investigar, fazer exames, ver se é hormonal (tireóide),remédios (anticoncepcionais), problemas de saúde (diabetes, problema renal e outros) e etc.
    Investigar o problema é sempre bom :)

    Gostei do seu blog e estou te seguindo também.

    Beijos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  2. tu sabes a lição mais valiosa da vida... aceitar quem você é. acho isso mara o/
    beijos

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  3. nossa amei seu texto! me identifiquei bastante aí!
    parabéns pela coragem e garra de falar de sua vida!!
    grande beijo,amei o blog e estou seguindo!!
    http://dayse177.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir